quarta-feira, 4 de março de 2009

Mas Afinal, Quem Controla o Destino?

"Mas afinal, quem controla o destino?" é o título da peça de teatro que será apresentada no dia 27 de Março, em duas sessões, pelos alunos do 2º turno do 11ºT, no âmbito dos Dias da Cultura da ESA. A montagem desta peça resulta do culminar das sessões de trabalho da disciplina de Expressões. O professor da disciplina, Gonçalo Costa, assume o papel de encenador e faz a sinopse da sua peça teatral.

"As linhas orientadoras para a criação do espectáculo são inspiradas no Théàtre du Soleil e em Arianne Mnouckine onde a criação colectiva é a base do trabalho, nas influências do teatro simbolista do início do século XX e de encenadores como Appia e Gordon Craig. A inexistência de texto e a insistência nas acções e no trabalho corporal surge de uma base expressionista em que o absurdo (tal como em Becket) fala por si.
Para além destas influências teatrais optámos por dar especial importância à música e ao movimento. Tal como na dança, o teatro cria personagens que deslizam em espiral entre a vida e a morte".

FICHA TÉCNICA

ELENCO – Liliana Guerreiro; Rute Lopes; Sara Mesquita; Sérgio Sousa; Sónia Monteiro; Vanda Valente; Vasco Ogando (11 T – 2º Turno)

CONTRA REGRAGEM
Cenários – Sérgio Sousa e Mónica Monteiro
Adereços – Rute Lopes e Mónica Monteiro

ADEREÇOS – Todos – Participação especial da Professora Marta Rijo e da turma do 10ºI

GRAFISMO – Marina Zueva (12º C)
Encenação/Dispositivo Cenográfico/ Sonoplastia – Gonçalo Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário