Então, ao longo dos Dias da Cultura da ESA, vamos dinamizar diversas actividades nesse âmbito. Propomos-te assim as seguintes actividades:
24 de Março
- Peddy-Paper “Alimentação, Saúde e Desporto” (Início às 10h30 na entrada da escola)
Põe-te à prova e participa neste desafio. Tu e os teus amigos podem ganhar prémios enquanto fazem actividades boas para a vossa saúde física, mental e social. Vem divertir-te!
25 a 27 de Março
- (EICTV) Exposição sobre Gastronomia Molecular
Vamos demonstrar e explicar várias técnicas de cozinha molecular. Visita-nos!
27 de Março
- (EICTV) Palestra sobre Gastronomia Molecular
Palestra teórico-prática acerca da “Contribuição da Ciência para a evolução da Gastronomia Molecular”, com a engª Margarida Guerreiro, responsável pelo CookingLab, em colaboração com o projecto ESAVida.
Para mais informações, ou se tiveres alguma questão ou sugestão, contacta-nos para o e-mail esarestart@hotmail.com.
Regulamento
Participantes
1 – O Peddy-papper destina-se a todos os alunos da Escola Secundária de Albufeira que se inscrevem a tempo devido nesta competição.
2 – Os alunos deverão participar em equipas compostas por quatro ou cincos elementos.
Participação
3 – Os alunos interessados em se inscrever deverão solicitar um impresso de inscrição junto aos alunos responsáveis pela organização do peddy-papper; ao funcionário da biblioteca, do pavilhão ou enviar por e-mail para esarestart@hotmail.com.
4 – O impresso de inscrição deverá ser entregue aos mesmos até dia 20 de Março.
Prémios
5 – Os resultados serão afixados no próprio dia, bem como a entrega dos prémios. Os resultados também serão colocados online no site do projecto com todos os detalhes da prova.
6 – Os prémios serão entregues às equipas que se classifiquem nos primeiros lugares.
7 – A entrega dos prémios será feita até ao dia seguinte.
Pontuação
8 – No final da competição será atribuída a cada equipa uma pontuação de 0 a 120 pontos.
9 – Esta pontuação será efectuada com base nos seguintes critérios:
a) Cada componente (prática, teórica e tempo gasto na execução da prova) terá um peso de 40 pontos.
b) No total serão feitas 20 perguntas, com pontuação distribuída equitativamente (2 pontos cada).
c) No total serão feitas 10 actividades físicas. Estas actividades podem ter limite de participantes. A pontuação será distribuída equitativamente pelo número de participantes em função da prova, valendo cada prova no total 4 pontos.
d) Em relação ao tempo de execução da prova os pontos serão distribuídos da seguinte forma:
Competição
10 – Cada equipa terá pistas que lhes serão dadas após a realização de cada actividade bem como no inicio da prova e também uma folha com questões que deverão ser respondidas e entregues no local da actividade seguinte.
11 – Todas as equipas deverão passar pelas 5 estações duas vezes.
Punições
12 – O não cumprimento de qualquer uma destas regras resultará na desqualificação da equipa.
Participantes
1 – O Peddy-papper destina-se a todos os alunos da Escola Secundária de Albufeira que se inscrevem a tempo devido nesta competição.
2 – Os alunos deverão participar em equipas compostas por quatro ou cincos elementos.
Participação
3 – Os alunos interessados em se inscrever deverão solicitar um impresso de inscrição junto aos alunos responsáveis pela organização do peddy-papper; ao funcionário da biblioteca, do pavilhão ou enviar por e-mail para esarestart@hotmail.com.
4 – O impresso de inscrição deverá ser entregue aos mesmos até dia 20 de Março.
Prémios
5 – Os resultados serão afixados no próprio dia, bem como a entrega dos prémios. Os resultados também serão colocados online no site do projecto com todos os detalhes da prova.
6 – Os prémios serão entregues às equipas que se classifiquem nos primeiros lugares.
7 – A entrega dos prémios será feita até ao dia seguinte.
Pontuação
8 – No final da competição será atribuída a cada equipa uma pontuação de 0 a 120 pontos.
9 – Esta pontuação será efectuada com base nos seguintes critérios:
a) Cada componente (prática, teórica e tempo gasto na execução da prova) terá um peso de 40 pontos.
b) No total serão feitas 20 perguntas, com pontuação distribuída equitativamente (2 pontos cada).
c) No total serão feitas 10 actividades físicas. Estas actividades podem ter limite de participantes. A pontuação será distribuída equitativamente pelo número de participantes em função da prova, valendo cada prova no total 4 pontos.
d) Em relação ao tempo de execução da prova os pontos serão distribuídos da seguinte forma:
Competição
10 – Cada equipa terá pistas que lhes serão dadas após a realização de cada actividade bem como no inicio da prova e também uma folha com questões que deverão ser respondidas e entregues no local da actividade seguinte.
11 – Todas as equipas deverão passar pelas 5 estações duas vezes.
Punições
12 – O não cumprimento de qualquer uma destas regras resultará na desqualificação da equipa.
Sem comentários:
Enviar um comentário